Orgânicos do Vale alcançam prateleiras em capitais

As frutas orgânicas produzidas no Vale já podem ser apreciadas em outros estados. Desde setembro, após um esforço no sentido de negociar os produtos entre públicos mais diversificados, manga, maracujá, mamão, goiaba e uva orgânicos já podem ser adquiridos nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Recife.

De acordo com a assessoria de imprensa da Codevasf, vender na Ceagesp, um dos maiores entrepostos comerciais da América Latina, foi um dos primeiros passos dados pelos produtores orgânicos do Vale assessorados pela Companhia na expansão pra o mercado nacional. O outro foi a realização de parceria com uma grande empresa especializada na distribuição de frutas orgânicas para todo o Brasil, sediada na capital cearense, a Fruitessence.

Essa parceria já mostra resultados, e em outubro já foram enviadas mais de sete toneladas de frutas para o Ceará, e de lá distribuídas entre Fortaleza e Recife. Ainda este mês, mais sete toneladas e meia de manga serão enviadas. O plano é, em breve, enviar pelo menos dez toneladas de frutas orgânicas por semana para a Fruitessence.

“Para isso, existe o interesse em diversificar a produção, com a inclusão de outras culturas, como melão, melancia, como goiaba e abacaxi, de uma lista de trinta produtos”, diz Osnan Ferreira, engenheiro agrônomo da Codevasf. A meta final da Codevasf é ambiciosa: colocar as frutas com certificação orgânica nas prateleiras do mundo todo.

 

Fonte: http://www.gazzeta.com.br/organicos-do-vale-alcancam-prateleiras-em-capitais/

Publicado em : 22/10/2012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *