Certificação

Porque certificar?

A certificação ajuda a criar um vínculo de confiança, segurança, garantia e compromisso entre o produtor e o consumidor. Desta forma, torna-se uma importante chave para acesso aos diversos mercados.

A certificação garante que o processo de produção ou processamento de produtos está dentro dos parâmetros das normas ou protocolos de qualidade já estabelecidos.

OIA tem diferentes programas de certificação que atendem às mais diversas necessidades de seus clientes.

Quais segmentos a OIA Brasil certifica?

– Agricultura
– Pecuária
– Fibras
– Aquicultura
– Processamento
– Insumos (Aprovação)
– Extrativismo
– Cosméticos
– Vinhos
– Produtos de Limpeza

Quais normas e protocolos a OIA Brasil certifica?

– Orgânico Brasil

– USDA Organic (NOP)

– Orgânico União Europeia (EU)

– Orgânico Argentina

– Bio Suisse (Orgânico Suíça)

– Canada Organic

– JAS Orgânic (Japão)

– Têxtil Orgânico

– Pesca Sustentável

– Bonsucro

– Fruta Sustentável

– GlobalG.A.P.

Como faço para ser certificado pela OIA Brasil?

O primeiro passo para iniciar seu processo de certificação é preencher um FORMULÁRIO básico, descrevendo seu projeto com as principais informações e características.

Em seguida, será elaborada e enviada uma Proposta Técnica Comercial para certificação de seu projeto. Estando de acordo com as condições comerciais, será assinado o aceite da proposta e a fase documental se iniciará.

Após o preenchimento da documentação específica de cada norma ou protocolo, você receberá uma inspeção de campo para avaliação da conformidade de seu sistema de produção com a legislação ou norma a ser certificado. Caso não ocorra constatação de nenhuma não-conformidade, a documentação da inspeção será submetida a análise e em seguida a emissão do certificado.

Fechar [X]

Enviado com sucesso.