Têxtil Orgânico

A OIA oferece o serviço de certificação das distintas etapas do processamento e comercialização da fibra têxtil orgânica, de acordo com as normas têxteis internacionais.

São elas:

  • Norma Argentina e o padrão da IFOAM (Federação Internacional do Movimento Agrícola Orgânico).
  • Programa Nacional Orgânico (NOP/USDA)
  • Global Organic Textile Standard (GOTS)

Norma Argentina e Padrão IFOAM:

Este programa certifica a produção primária de fibras naturais de origem vegetal ou animal, verificando o processo têxtil e a rotulagem de objetos elaborados com fibras orgânicas (algodão, linho, lã, etc), de acordo com os padrões de conformidade orgânica da Argentina e do Padrão IFOAM.
National Organic Program (NOP):
Este programa certifica a produção primária de fibras naturais de origem vegetal ou animal, verificando o processo têxtil e a rotulagem de objetos elaborados com fibras orgânicas (algodão, linho, lã, etc), de acordo com os padrões de conformidade orgânicas dos Estados Unidos (National Organic Program).National Global Organic Textile Standard (GOTS):
O crescimento do consumo de fibras orgânicas e a notável demanda de critérios de processos unificados do setor industrial e varejista impulsionaram os organismos internacionais de normatização a desenvolverem a certificação GOTS como uma garantia de padrões aos consumidores.
O protocolo é um padrão internacional de processamento para os produtos têxteis feitos com fibras orgânicas. Define requisitos de alto nível ao longo de toda a cadeia de abastecimento, da coleta das matérias-primas até a rotulagem de maneira ambiental e socialmente responsável.

Para maiores informações, consulte nossa equipe.

Teremos prazer em atendê-lo!